segunda-feira, 12 de abril de 2010


Há pessoas que nunca se teriam apaixonado se nunca tivessem ouvido falar no amor."
François La Rochefoucauld

Acho que já reli esse pensamento pelo menos umas 10 vezes. É que ele me parece tão real que começo a me questionar o porquê apaixonar-se causa tanto receio em grande parte das pessoas. E quando falo em paixão, não me refiro apenas aquela tão conhecida pelos casais, mas ao sentimento de uma forma mais ampla, que abrange tudo que se tem na vida.É triste pensar que cada vez mais o ser humano insiste em estipular o que é de fato felicidade baseado em idéias cada vez mais vazias. Parece que foi feito pra viver de aparências, e que mostrar aos outros uma felicidade mentirosa é mais importante do que ser de fato feliz.Em que ponto nos perdemos ao longo da vida que vivemos muitas vezes de sentimentos que nos são impostos e esquecemos de consultar o que de fato nos importa. É uma pena que tudo esteja tão distorcido a ponto do sincero ter se tornado banal e a falta de comprometimento com a vida sinônimo de beleza.Não espero que as pessoas mudem pro meu próprio conforto e satisfação, até porque acredito na individualidade de cada um. Mas que se apaixonem pela vida, pelo que se tem, e pelo que é possível se tornar quando ouvimos quem de fato nos compreende, nosso coração. Por enquanto só posso mudar minha própria rotina. Que a minha sensibilidade continue sendo tocada, e que essa intensidade que grita em mim nunca se cale, porque a paixão ainda é o que me move.
FOTO : Edilson e Gisele (Pai e Mãe ) . Eu amo e admiro muito vocês .

Um comentário:

  1. "mostrar aos outros uma felicidade mentirosa é mais importante do que ser de fato feliz."
    Muito lindo o que tu escreveu, tu tens razão. Infelizes aqueles que ainda estão no mundo bolha, achando que a felicidade vem em notas.

    ResponderExcluir