quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

"Porque se você não vem é como se o tempo fosse passado em branco, como se as coisas não chegassem a se cumprir porque você não soube delas. Tudo dói, e eu já nem sei mais para onde ir nem o que fazer, se ao menos você me amasse um pouco, não estaria aqui e agora, neste bar, sozinho, longe de você e de mim.E se você vem. fica tudo maior, mais amplo, sei lá mas é como se eu existisse dum jeito mais completo, compreende?Só eu sei que cheguei à humildade máxima que um ser humano pode atingir: confessar a outro ser humano que precisa dele para existir".
Inventário do ir-remediável de Caio Fernando Abreu, conto O RATO.

domingo, 6 de dezembro de 2009

1ª Parte .

'' Eu me despi de todas as teorias pra amar você. E hoje eu me lembrei do quanto talvez tenha sido mais feliz do que poderia imaginar. Feliz naquele nosso jeito louco de se querer.Feliz naquela nossa ansiedade de imaginar se havia uma chance real pra nos dois.Feliz porque a coisa mais fácil que tenho visto nas pessoas é amar na contra-mão e nós estávamos juntos na mesma direção. Você era cúmplice dos meus apuros enquanto eu procurava desesperadamente por respostas.Você buscava , ainda q sabendo ser impossível, encontrar saídas que não fossem aquelas reféns da sua falta de coragem. Em suas mãos eu encontrei a paz e confirmei que o amor é mesmo tudo isso que dizem dele.E foi pra você que entreguei a melhor hora de tudo que iria sentir porque eu já sabia que não haveria lugar pra arrependimentos( nunca houve). Eu matei todas as certezas por vc e venci todos os medos , todas as crenças, todas as bobagens que as pessoas dizem sobre o pecado e o pecador. Eu amei você enquanto esperava o telefone tocar nos finais de semana vazios e cansativos.Eu amei você enquanto a noite caia e eu tinha certeza da sua vida longe da minha.Eu amei você quando sempre achávamos um jeito de construir nosso mundinho de ilusões necessárias.Eu amei você nas minhas festas sozinhas , nas minhas madrugadas tristonhas deparadas com meus erros quem sabe imperdoáveis por uma lei maior que nem tinha certeza se de fato existia. Eu não controlei todas as coisas ,nem a mim.Eu não deixei que as pessoas vigiassem meus sonhos e me dissessem o quanto você era a minha loucura ou o quanto de erro tinha na nossa estória. As suas mãos foram as melhores.O jeito que seu corpo posou sobre o meu não será comparado a mais nada do que eu possa viver.Amar você foi a única passagem na minha vida que pode ser confundida com com um conto de fadas. Ficaram os restos de você que o tempo se encarregou de guardar aqui dentro e resgatar uma vez ou outra pra que eu ache conforto enquanto choro por alguém que não chega aos seus pés. Agora eu sei que te encontrei pra entender todas as coisas que entendo hoje.E sobretudo, que o muito será sempre pouco pra quem provou um amor ( incomparável )como o seu. "

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O que hoje você vê

Hoje acordei quebrada. Mais quebrada que o normal.Sentindo tanta falta, falta de tudo.Querendo fugir, fugir de todo.Por que será que quando alguma coisa dá errado, sempre vem acompanhada de mais coisas erradas? Por que será que não consigo fugir disso?Só sei que ando sem inspirações. Sem vontade.Sei que não posto mais aqui, simplesmente por medo.Porque eu tento trancar isso tudo, na esperança que passe, e que não exista.Sou boa nisso. Consigo, com esforço, fingir. Eu finjo que nada acontece, que adoro todos. Eu finjo que esqueço, que sou forte, e que vai passar.E me dói tanto fingir esquecer, fingir sorrir, fingir estar.Eu só me canso cada vez mais. Eu só me tranco cada vez mais.Talvez eu precise de um analista... Talvez eu preciso de uma faca... Talvez eu precise de uma chance.Pra que existo, a não ser pagar o que tenho que pagar?Sofrer o que tenho que sofrer. Superar o que há para superar, ou desistir.A cada dia, me convenço mais e mais de que isso não passa de algo que tenho que pagar. Eu deveria ser muiro ruim. Eu devo ter feito toda essa gente sofrer muito, pra agora eles revidarem.Pois é tão difícil segurar tudo isso nos ombros.E quanto mais eu tento ser alguém perfeito. Quanto mais eu tento ser o que você quer. Mais estou errada. Mais eu peco.Não consigo mais adivinhar o que você quer de mim. Que raios você quer de mim?E sinto vergonha.Na verdade eu morro de vergonha de invejar você. E de invejar outros também.Mas eu invejo. O que mais posso fazer? Sentir dor na carne é mais preferivél por mim, do que sentir dores internas.E eu fujo de tudo e todos, a partir de agora.E eu não teho mais vontades, a partir de agora.E temo que meu fim demore.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Runaway

Eu gostaria de saber por que tudo isso está acontecendo na minha vida. Não consigo mais pensar em outra coisa, que não seja essa bagunça. Por apenas alguns minutos, queria poder ir pra longe, ir pra um lugar onde ninguém me encontraria. Quero voltar para o meu mundo. Parece que agora, a realidade me pegou de um jeito irrecusável, e eu não consigo mais ir embora. Estou tão insensível, que não sinto mais ninguém ao meu redor. Não consigo me explicar. Não quero me explicar. Apenas me deixe, na minha luta incansável para conseguir me desligar disso.

It don't make any sense to me. Runaway - Pink .

domingo, 25 de outubro de 2009

No pain , No gain.

Explicando primeiramente o título , um amigo meu do curso de inglês me disse isso , e vai caber justamente ao post.
Estava hoje na igreja , e comecei a reparar nas pessoas, de como se comovem , de como demonstram sua fé .. É comum associarmos fé a sofrimento , a raça , coragem , luta.
Quero falar então de dor . Existem várias classes de dor , a da perda , a do desaparecimento , a do mal causado . Um exemplo que aconteceu hoje , por mais estranho que seja nessa cidadezinha do interior , um moço de seus 20 e poucos anos , estava 9h saindo com sua namorada, quando um cara louco vem e lhe dá uma 'facãozada' , é isso mesmo uma 'facãozada' no seu pescoço .. ele perdeu uma de suas vistas e a aorta foi atingida , foram mais de 14 bolsas de sangue. O fato que quero analisar não é o absurdo , nem a violência no ato , e sim o desespero de sua família , de sua namorada , de seus amigos .. a fé , dessas pessoas desesperadas por amparo , é essencial .
A conspiração pelo bem de outrem , a força de vontade e de querer , fazem totalmente a diferença .
O que quero dizer , é independente de dor , sofrimento , não podemos esquecer , da esperança , da fé ..
Forças Fabinho e a família , você vai sair dessa .

"Eu queria te pedir para você não parar de remar, por que te ver remando me dá uma puta vontade de não querer parar de remar também, você me entendeu?? Eu só queria que você desejasse algo com muita fé igual a fé que a gente perdeu um dia."

sábado, 24 de outubro de 2009

♪♪

Oasis - Don't Go Away

Uma manhã fria e coberta de geada, não há muito para dizer
Sobre as coisas presas na minha mente
Conforme o dia ia amanhecendo, meu avião partia
Com todas as coisas presas na minha mente.
E eu não quero estar lá quando você cair...
E eu não quero esta lá quando você atingir o chão...

Então não vá embora, diga o que disser.
Mas diga que você ficará
Para sempre e mais um dia...
durante meu tempo de vida.
Pois eu preciso de mais tempo, sim, eu preciso de mais tempo
Simplesmente para acertar as coisas.
Dane-se minha situação e os jogos que eu tenho de jogar.
Com todas as coisas presas a minha mente.
Droga de educação, eu não consigo achar as palavras certas
Sobre as coisas presas na minha mente.

Eu e você, o que está acontecendo?
Tudo que parecemos saber é como mostrar
Os sentimentos que estão errados...

Owner of a Lonely Heart

Eu não queria começar errando. Eu nunca tive certeza de nada, não me sentia segura suficiente pra arriscar mais do que o ''padrão'' em relação as coisas, tanto medo, tanto medo que nossa. Até alguém mexer comigo. Ainda não tinha me visto sem chão. Agora imagina uma pessoa flutuando, imaginou? Essa pessoa sou eu, só que eu flutuei umas 5 vezes mais alto do que imagino. Sonhei, voei, e muitas vezes eu cai, mas levantei. E por mais que seja árduo, eu continuo aqui, tentando, caindo e levantando. Afinal, quem foi que disse que amar seria fácil? Aprendi que o amor não são só frases feitas e coração na mão. Por mais que as vezes me veja envergonhada pelos fatos que me cercam, eu agradeço a essa pessoa. Agradeço por me tornar MAIS forte. Hoje funciona assim comigo: dor calada no peito, coragem estampada no rosto.

"Parecia que a vida sempre lhe dava obstáculos ainda maiores.O quanto forte ela teria que ser ?Até quando poderia suportar? O seu coração estava totalmente vazio, com batimentos descompassados, que as vezes conseguia manter um ritmo acelerado, mas, que minutos depois se entregava ao desespero."

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Caixa Preta

Honestamente nunca fui muito boa com palavras , porém preciso desabafar , redigir , tentar aprimorar minhas técnicas de redação .. esquece . Enfim , preciso de um espaço , onde eu possa mostrar , mostrar , e mostrar o que eu penso acerca de tudo .
É , então o primeiro post será dedicado a isso , aos motivos reais que me levaram a criar o blog . Primeiramente , odeio de forma demasiada falar dos meus sentimentos , porém são eles que arrancam de dentro de mim essa vontade de escrever . Minhas artes e peripécias são contínuas , minha vida de nada tem intediante , então se for de seu agrado acompanhe-as .